Loading...

COMUNICAÇÃO

Presidente do CBH Paranaíba fala sobre gerenciamento de conflitos

18/11/2020

Presidente do CBH Paranaíba fala sobre gerenciamento de conflitos

O Presidente do CBH Paranaíba, Breno Esteves Lasmar, participou na manhã desta terça-feira (17), do evento promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paranapanema tratando sobre o gerenciamento de conflitos pelo uso da água.

O evento reúne os membros do comitê federal e dos comitês estaduais pertencentes à bacia hidrográfica do rio Paranapanema, que abarca parte dos estados de São Paulo e Paraná. O evento tem uma extensa programação, que integra e capacita os membros dos comitês para questões estratégicas na gestão de recursos hídricos.

O Presidente do CBH Paranaíba foi convidado para tratar dos conflitos pelo uso da água, usando como exemplo as ações do CBH Paranaíba em relação ao conflito pelo uso da água que ocorre na bacia do rio São Marcos. Breno Lasmar lançou reflexões sobre o papel dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos - SINGREH nesses conflitos e a utilização dos instrumentos de gestão, em especial daqueles econômicos, para o gerenciamento das áreas de conflito e a mitigação dessas ocorrências.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques