0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do
Rio Paranaíba
FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

Bonita pra Tetéu

Autor: Antônio Luis da Silva Santos

Cachoeira do Rio Claro

Autor: Flávia Scupino

Tranquilidade

Autor: Dilma Couto Oliveira

48ª Reunião da CTPI

04 e 05 de outubro - Goiânia - GO

NOTÍCIA » Representantes dos comitês de rios afluentes ao Paranaíba se reúnem durante o Encob

21/08/2018 às 18:23

 

O segundo dia de atividades do XX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas teve início com uma reunião entre a Diretoria do CBH Paranaíba e os membros da Câmara Técnica de Integração.

Breno Esteves Lasmar, Presidente do CBH Paranaíba, abriu a reunião explicando sobre as mudanças que haverão no formato do Programa de Fortalecimento dos Comitês, financiado com os recursos da cobrança pelo uso de recursos hídricos na calha principal da bacia do rio Paranaíba. De acordo com o Presidente, os esforços do Programa se darão a partir de objetivos específicos, definidos pelos comitês de rios afluentes juntamente com os órgãos gestores de recursos hídricos de cada Unidade da Federação. “Teremos um programa maior do que foi originalmente pensado, com uma visão clara dos objetos finais de cada Estado e de cada sub-bacia para a gestão de recursos hídricos e, de acordo com as necessidades, serão providas as soluções para que os comitês de rios afluentes alcancem esses objetivos”, explicou o Presidente do CBH Paranaíba.

Os comitês de rios afluentes serão ouvidos pelos órgãos gestores até o dia 10 de setembro, quando ocorrerá outra reunião entre a Diretoria do CBH Paranaíba e os órgãos gestores estaduais para a elaboração do documento com os objetivos gerais para a bacia do Paranaíba e que será encaminhado à Agência Nacional de Águas.

Fonte: Assessoria De Comunicação CBH Paranaíba