Loading...

COMUNICAÇÃO

ANA e CBH Paranaíba promovem capacitação do Programa Produtor de Água

12/05/2021

ANA e CBH Paranaíba promovem capacitação do Programa Produtor de Água

O Programa Produtor de Água foi criado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para incentivar o produtor rural a investir em ações que ajudem a preservar a água, por meio de apoio técnico e financeiro para implementação de práticas conservacionistas. Assim, além do ganho econômico da sua produção, o produtor também melhora a quantidade e a qualidade da água da região, beneficiando a todos.

Para capacitar os membros dos comitês que fazem parte da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba (9 estaduais e 1 interestadual) e incentivar a prática e a implementação do Programa em nossa bacia, o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba (CBH Paranaíba) realizará, no dia 19 de maio, a partir das 16 horas, o Webinar Programa Produtor de Água.

O evento contará com a presença de especialistas no tema: Carolina Arantes, Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da ANA; Consuelo Franco Marra, Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da ANA; Flávio Hermínio de Carvalho, Engenheiro Agrônomo com especialização em geoprocessamento e especialista em recursos hídricos da ANA; Marco Alexandro Silva André, Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da ANA; e o mediador Fábio Bakker Isaías, Engenheiro Florestal da Assessoria de Meio Ambiente da Caesb e Secretário do CBH Paranaíba.

Durante o webinar serão introduzidos conceitos, objetivos, metodologia e o processo de estruturação do Programa Produtor de Água; exemplos de práticas na bacia do Paranaíba (Pipiripau, Patrocínio, entre outras), referência do Programa; os desafios para implementação; e possíveis ações conjuntas da ANA e do CBH Paranaíba. Ao final do evento, os participantes poderão fazer perguntas e interagir com os palestrantes. Serão emitidos certificados para os participantes inscritos. 

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas pelo site cbh.zoeplay.com.br.

 

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques