Loading...

COMUNICAÇÃO

CBH Paranaíba realiza o primeiro evento do projeto “O Real Valor da Água”

14/09/2021

CBH Paranaíba realiza o primeiro evento do projeto “O Real Valor da Água”

Na manhã do dia 09 de setembro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba (CBH Paranaíba) realizou o webinar que tratou da introdução à cobrança pelo uso dos recursos hídricos, com foco nos comitês goianos de rios afluentes ao Paranaíba.

O evento foi o primeiro do projeto “O Real Valor da Água”, que tem como objetivo integrar órgãos gestores, comitês de bacias, usuários de recursos hídricos e a sociedade em geral ao diálogo sobre a Cobrança pelo Uso da Água, de forma que todos compartilhem experiências e desafios na sua implementação.

O Webinar de Introdução à Cobrança teve como palestrante Marco Antônio Amorim, Coordenador Substituto de Sustentabilidade Financeira e Cobrança da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que tratou a cobrança pelo uso da água desde a sua conceituação, passando pela legislação de recursos hídricos, até exemplos de aplicação dos recursos provenientes da cobrança.

Além do especialista da ANA, o evento teve o Superintendente de Recursos Hídricos e Saneamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad-GO), Marco José Melo Neves, como mediador e também a participação do Presidente do CBH Paranaíba, Breno Esteves Lasmar e do Subsecretário de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Semad-GO, José Bento da Rocha.

Foram mais de 140 participantes, sendo a grande maioria do estado de Goiás. Destaque para a participação de membros dos comitês goianos e servidores da Semad-GO. 

Você pode assistir ao evento na íntegra clicando aqui.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques