Loading...

COMUNICAÇÃO

PNRH 2020-2040: alterado o calendário do Processo Participativo

15/09/2021

PNRH 2020-2040: alterado o calendário do Processo Participativo

As Oficinas Regionais de Consolidação para a elaboração do novo Plano Nacional de Recursos Hídricos foram adiadas para os dias 14 e 15 de outubro.

No decorrer deste ano, Departamento de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias Hidrográficas (DRHB) da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), com o apoio técnico da ANA e em articulação com o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), vem liderando o processo participativo de elaboração do novo Plano Nacional de Recursos Hídricos, que constituirá a estratégia nacional para o gerenciamento dos recursos hídricos no horizonte 2022-2040.

Desde o mês de março foram realizadas 20 Oficinas, sendo cinco Regionais; sete para Diálogos Setoriais e com a Sociedade Civil; uma de Cenarizac?a?o Prospectiva, e outras sete oficinas Temáticas.

As Oficinas Regionais de Consolidação terão como público-alvo os atores estratégicos do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, mas o processo é aberto a todos os interessados em acompanhar a elaboração e aportar colaborações nos eventos.

Já as oficinas de pactuac?a?o sera?o realizadas com o Governo Federal, os O?rga?os Estaduais de Recursos Hi?dricos, os Comite?s de Bacias Hidrogra?ficas de Rios de Domi?nio da Unia?o e o CNRH. O objetivo desses eventos te?cnicos sera? pactuar as ac?o?es e a respectiva matriz de responsabilidades. Tambe?m deve-se buscar a converge?ncia de ac?o?es na implementac?a?o das diferentes políticas pu?blicas e setoriais.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o processo participativo de elaboração do PNRH 2022-2040 no site.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques