FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

1ª Reunião GT Revisão Regimental

12 de dezembro - Caldas Novas - GO

Bonita pra Tetéu

Autor: Antônio Luis da Silva Santos

Cachoeira do Rio Claro

Autor: Flávia Scupino

Tranquilidade

Autor: Dilma Couto Oliveira

20ª Reunião Ordinária

14 de dezembro - Caldas Novas - GO

CBH Paranaíba / Sobre o CBH Paranaíba

     O CBH Paranaíba é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa, integrante do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e vinculado ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos, nos termos da Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, no Decreto de 16 de julho de 2002, do Presidente da República e na Resolução nº 05, de 10 de abril de 2000, do Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Após intenso processo de mobilização, o Comitê foi instalado em 10 de junho de 2008, data da cerimônia da posse de seus integrantes, representantes do Poder Público, da Sociedade Civil e dos Usuários de Recursos Hídricos.

A estrutura do CBH Paranaíba compreende:

Plenária: composto por 45 (quarenta e cinco) membros titulares, representantes dos Poderes Públicos: Federal, Estadual, Municipal, da Sociedade Civil e dos Usuários de Recursos Hídricos.

Diretoria: composta por 1(um) presidente, 2 (dois) vice-presidentes, e 1 (um) Secretário, garantida a participação dos representantes dos três Estado e do Distrito Federal e de no mínimo 2 (dois) segmentos.

Câmara Técnica de Planejamento Institucional: tem a finalidade de elaborar a proposta de planejamento estratégico para o CBH-Paranaíba, assim como de estabelecer procedimentos para o seu acompanhamento.

DESAFIOS

  • Implementar o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba e demais instrumentos de gestão;
  • Fortalecer o CBH e torná-lo mais conhecido e influente na formulação e implantação de políticas públicas;
  •  Consolidar o CBH-Paranaíba como um Comitê de Integração (formado por membros de comitês afluentes afluentes do Paranaíba em GO, MG, MS e DF);
  •  Articular o fortalecimento dos órgãos gestores estaduais, ampliar a participação da sociedade civil, contribuir para o aumento da produtividade dos usuários.