FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

1ª Reunião GT Revisão Regimental

12 de dezembro - Caldas Novas - GO

Bonita pra Tetéu

Autor: Antônio Luis da Silva Santos

Cachoeira do Rio Claro

Autor: Flávia Scupino

Tranquilidade

Autor: Dilma Couto Oliveira

20ª Reunião Ordinária

14 de dezembro - Caldas Novas - GO

NOTÍCIA » Plenária do CBH Paranaíba se reúne pela última vez em 2016

22/12/2016 às 19:36

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba realizou, no dia 15 de dezembro, sua última reunião do ano. A FIEG - Federação das Indústrias do Estado de Goiás mais uma vez recebeu os conselheiros do Comitê, representantes dos segmentos de usuários, da sociedade civil e do poder público.

No início da reunião o conselheiro Wilson de Azevedo, representante da Cia. Thermas do Rio Quente e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Corumbá, Veríssimo e porção Goiana do Rio São Marcos, apresentou uma moção que será encaminhada à ANA - Agência Nacional de Águas solicitando o apoio técnico e financeiro à elaboração do Plano de Recursos Hídricos da bacia hidrográfica do rio São Marcos. 

Na ocasião também foi instituído o Grupo de Trabalho de Integração, que estabelecerá estratégias para a integração dos Comitês de Bacias Hidrográficas de rios afluentes ao Paranaíba. O grupo será formado por 11 membros, sendo um representante de cada Comitê de rios afluentes e dois representantes do CBH Paranaíba. As indicações dos representantes serão feitas pelos próprios Comitês e encaminhadas à Secretaria Executiva do CBH Paranaíba. 

Mediante Deliberação aprovada pela Plenária do CBH Paranaíba durante esta 18ª Reunião Ordinária, o mandato dos membros e da Diretoria foi prorrogado até 31 de dezembro de 2017, visto que no orçamento do ano de 2016 não foram previstos recursos financeiros para mobilização, não havendo tempo suficiente para o processo eleitoral até o final deste mandato, que findaria em junho de 2017. 

Foi referendada, ainda, a Deliberação que prorroga o prazo de indicação da ABHA para desempenhar as funções de Agência de Água do CBH Paranaíba. Em atendimento ao prazo de envio de documentação à Câmara Técnica Institucional e Legal do CNRH, o Presidente do CBH Paranaíba, Bento de Godoy Neto, aprovou uma Deliberação Ad Referendum que aprovou a prorrogação do prazo de delegação da ABHA com Entidade Delegatária pelos próximos 02 anos. No entanto, na reunião Plenária realizada em outubro, o Conselheiro Gustavo Malacco solicitou vista à proposta. A sugestão de redação da Deliberação, constante no relatório de vista apresentado pelo Conselheiro, indicou que o CBH Paranaíba deverá elaborar e abrir um edital para seleção de entidade delegatária em até 09 (nove) meses e repetí-lo pelo menos mais uma vez caso o processo seja frustado. A proposta foi aprovada pela Plenária. 

Fonte: Assessoria De Comunicação