FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

1ª Reunião GT Edital

28 de abril as 8h30 - Goiânia - GO

2ª Reunião Comissão Eleitoral

11 de maio de 2017 - 9h - Brasília - DF

2ª Reunião GT Integração

03 de maio de 2017 - 13h30 - Uberlândia - MG

Esculpida pelo rio

Foto por: Joaquim Antônio Amaral de Oliveira

Rio das Cores

Foto por: Márcio Germâno

Por favor, não atravesse!

Foto por: Luiz Romeu de Freitas Junior

1ª Reunião GT São Marcos

27 de abril as 14h - Goiânia - GO

39ª Reunião da CTPI

10 de maio - Brasília - DF

NOTÍCIA » CBH Paranaíba participa do Diálogo Hidroviáveis

29/03/2017 às 11:08

O Presidente do CBH Paranaíba, Bento de Godoy Neto, participou, entre os dias 21 e 23 de março, do Diálogo Hidroviáveis. O evento faz parte do Programa de Integração Permanente de Iniciativas para o Desenvolvimento Sustentável das Hidrovias Brasileiras.
Os objetivos do Programa são integrar de forma estratégica e permanente, as diversas iniciativas promovidas pelos órgãos e entidades públicas e privadas; promover a gestão inteligente e participativa para viabilizar e ampliar o transporte hidroviário; aumentar a participação do modal hidroviário em uma matriz de transportes; promover continuamente a melhoria das condições de navegabilidade e; incentivar a participação dos usuários atuais nas decisões governamentais.
O evento foi organizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ocorreu na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
Durante os três dias de evento ocorreram debates sobre escoamento da produção agropecuária, licenciamento ambiental, regulação, concessões e turismo, com o objetivo de fomentar o Transporte Hidroviário Interior. Mais de trinta autoridades apresentaram diferentes pontos de vista sobre o assunto. Foram dez painéis, com a participação de representantes de instituições como DNIT, agências Nacional de Águas e de Transportes Aquaviários, IBAMA, ministérios da Agricultura e dos Transportes, Presidência da República, Congresso Nacional, CODEVASF, Tribunal de Contas da União, construtoras, transportadoras, comitês de bacias hidrográficas, Universidade Federal do Pará e Universidade de Brasília.
O CBH Paranaíba, representado pelo seu Presidente, participou do segundo painel no primeiro dia de evento. O painel, conduzido por Patrick Thomas, Superintendente -
Adjunto de Outorga da ANA - Agência Nacional de Águas, tratava sobre o licenciamento e meio ambiente, o Presidente do CBH Paranaíba estava ladeado por Claudomiro Carvalho, da CTNAV - Câmara Técnica da Navegação.

Fonte: Assessoria De Comunicação CBH Paranaíba