FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

Bonita pra Tetéu

Autor: Antônio Luis da Silva Santos

Cachoeira do Rio Claro

Autor: Flávia Scupino

Tranquilidade

Autor: Dilma Couto Oliveira

18ª Reunião Extraordinária

19 de outubro - Uberlândia - MG

NOTÍCIA » Comissão Eleitoral enfrenta desafios na composição do CBH Paranaíba

16/05/2017 às 16:26

Durante o dia 11 de maio houve a segunda reunião da Comissão Eleitoral, que definirá as normas e procedimentos para o processo de escolha e indicação dos membros que comporão o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba durante a gestão 2018/2021.
O grande desafio da Comissão Eleitoral, coordenada por Leonardo Sampaio, é elaborar normas e procedimentos que cumpram o que indica o Regimento Interno do CBH Paranaíba - tornar-se um comitê de integração a partir da instalação de todos os comitês de rios afluentes -  ao passo que não cerceiem a participação de outros organismos com representatividade na bacia e, ainda, não desobedeçam outros dispositivos legais.
A proposta discutida pela Comissão e que equalizaria os anseios diversos seria realizar plenárias por comitês de rios afluentes e por setores, nas quais todas as entidades relacionadas a recursos hídricos poderiam se inscrever, de acordo com as normas e procedimentos que ocorrem atualmente, mas que a escolha das representações se daria por meio dos membros dos comitês dos rios afluentes ao Paranaíba.
Partindo deste pressuposto, foi iniciada a construção de uma minuta de deliberação que dispunha sobre as normas, procedimentos e processo de escolha e indicação dos membros. No entanto, não houve concenso entre os membros da comissão acerca da efetividade da proposta. Foi agendada outra reunião da Comissão para os dias 01 e 02 de junho, na capital goiana, para dar andamento às atividades.
 

Fonte: Assessoria De Comunicação CBH Paranaíba