0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do
Rio Paranaíba
FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

3ª Reunião CTI

30 de novembro às 8h30 - Uberlândia - MG

Bonita pra Tetéu

Autor: Antônio Luis da Silva Santos

Cachoeira do Rio Claro

Autor: Flávia Scupino

Tranquilidade

Autor: Dilma Couto Oliveira

22ª Reunião Ordinária

29 de novembro às 09h - Universidade de Uberaba - Uberlândia - MG

NOTÍCIA » Encob 2018: inovação e transparência na gestão de recursos hídricos

29/08/2018 às 14:01

 

No dia 24 chegou ao fim a vigésima edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. O evento mais uma vez se reinventou e, durante 5 dias, prendeu a atenção de representantes de todos os segmentos da sociedade, membros de comitês de bacias, dos órgãos gestores de recursos hídricos e de diversos outros participantes de todo o Brasil.

Para o Presidente do CBH Paranaíba, Breno Esteves Lasmar, “O XX Encob apresentou uma proposta inovadora de debate dos temas de interesse dos Comitês. Entramos em um momento novo de pactuação. É o momento de trazermos para as nossas pautas as necessidades, as oportunidades da gestão das águas e de meio ambiente. É tempo de buscarmos as alianças e os compromissos para a melhoria da qualidade e quantidade das águas, com vistas a uma gestão realmente descentralizada, participativa e buscando os usos múltiplos das águas”. Concluindo sua avaliação, afirmou “Parabéns ao Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, à sua Coordenação e equipe organizadora. Estamos muito felizes com esse engrandecimento e sucesso do evento”!

Entre todos os participantes, um elogio foi consensual: a programação do XX Encob foi a melhor dos últimos anos. Isso porque, de acordo com os participantes, houve a apresentação de diversos cases de sucesso e a troca de experiências.

O Vice-Presidente do CBH Paranaíba, Leonardo Sampaio, também concorda. De acordo com ele, o Encob 2018 foi um evento completo. “Durante esses dias tratamos de aspectos técnicos, a partir da exibição dos cases; tivemos a presença do Ministro de Meio Ambiente (Edson Duarte) e da Diretora da Agência Nacional de Águas (Christianne Dias) cumprindo o aspecto político e; ainda tivemos a presença da academia, por meio do ProfÁgua, mestrado profissional em recursos hídricos. Ou seja, três forças trabalhando juntas em prol das águas do nosso País”, enfatizou Leonardo.

Como tradicionalmente ocorre, no último dia do Encob também aconteceu a Assembleia do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, onde foram aprovadas diversas moções apresentadas pelos Comitês de bacia, prestação de contas das atividades da Coordenação do FNCBH, prestação de contas da edição do evento de 2017 e, ainda, o estado que sediará o Encob em 2020: Tocantins.

O próximo destino do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas já havia sido definido em 2017. O Encob 2018 foi sucesso de público, aumentando as expectativas para o encontro em Foz do Iguaçu-PR no próximo ano. Nos vemos lá!

Fonte: Assessoria De Comunicação CBH Paranaíba