0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do
Rio Paranaíba
FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Rui de Almeida, nº 630 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.526-050
©2013. Todos os direitos reservados.

5ª Reunião da CTI

22 de agosto às 8h - Uberlândia - MG

Esculpida pelo rio

Autor: Joaquim Antônio Amaral de Oliveira

Rio das Cores

Autor: Márcio Germâno

Fonte de Vida

Foto por: Marcela da Silva Tosta

51ª Reunião da CTPI

22 e 23 de agosto às 10h - Uberlândia - MG

NOTÍCIA » Licenciamento Florestal será feito por meio digital no Mato Grosso do Sul

06/06/2019 às 07:00

Mato Grosso do Sul conta com uma nova plataforma de Licenciamento Florestal Digital (e-Florestal). A ferramenta foi lançada ontem (05) e tem o objetivo de modernizar, dar maior celeridade e mais segurança ao licenciamento ambiental de operações florestais no Estado.

O módulo e-Florestal deve entrar em funcionamento em 30 dias após o seu lançamento, a partir daí, todas as solicitações serão feitas por meio digital. Trata-se do procedimento digital de licenciamento ambiental relativo às operações florestais, como os projetos de conversão de áreas para uso alternativo do solo (supressão vegetal), nos projetos de queima controlada ou de carvoejamento, dentre outros. O benefício do novo sistema é encurtar o prazo para a sua conclusão.

O governo do Estado também vai atualizar a Resolução 09/2015 que implantou o Manual de Licenciamento Ambiental em Mato Grosso do Sul. O lançamento deu início às ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que vão ocorrer durante todo o mês de junho no Imasul.

Para saber mais, clique aqui! https://www.imasul.ms.gov.br/e-florestal-moderniza-sistema-de-emissao-de-licenciamentos-de-operacoes-florestais-em-ms/

Com informações da Semagro

Fonte: Instituto De Meio Ambiente De Mato Grosso Do Sul - Imasul