0800 039 4269
Atendimento aos Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do
Rio Paranaíba
FALE CONOSCO
Formulário Online
E-mail
Telefone
(64)3431-5026
Endereço
Rua Padre Félix, 129, Sl. 5 - Centro
Itumbiara - GO
CEP: 75.503-120
©2013. Todos os direitos reservados.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

22 de Março

2ª Reunião GT Revisão dos Mecanismos e Valores de Cobrança

08 de abril - às 9h - por videoconferência

Esculpida pelo rio

Autor: Joaquim Antônio Amaral de Oliveira

Rio das Cores

Autor: Márcio Germâno

Fonte de Vida

Foto por: Marcela da Silva Tosta

NOTÍCIA » Afluentes Goianos do Paranaíba recebem Diagnóstico do Plano de Bacia

31/01/2020 às 08:00

 

Todos os Comitês Afluentes do Rio Paranaíba, na vertente Goiana, já possuem o Diagnóstico do Plano da Bacia Hidrográfica. O resultado foi apresentado em reuniões que ocorreram durante toda a semana. A Abha Gestão de Águas, representada por seu Diretor Presidente, Thiago Alves do Nascimento, participou das atividades. 

No dia 29 de janeiro, em Rio Verde/GO, foi realizada a 4ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio dos Bois (CBH Bois). No dia 30 de janeiro, a apresentação foi feita para o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba (CBH Baixo Paranaíba), durante a 24ª Reunião Ordinária, em Caçu/GO. Para fechar, no dia 31, o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Corumbá, Veríssimo e São Marcos (CBH CVSM), na 6ª Reunião Extraordinária, e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte, na 9ª Reunião Extraordinária, em Goiânia/GO, conheceram o Diagnóstico.

O Plano Diretor de Recursos Hídricos é um planejamento, desenvolvido a partir de um diagnóstico da bacia, que auxilia na tomada de decisão, de modo a produzir os melhores resultados econômicos, sociais e ambientais. Ele contempla as necessidades da bacia de acordo com um conjunto características da área e dispõe essas necessidades em ações a serem desenvolvidos, com o objetivo de atender os interesses da comunidade em sua área de atuação e que garanta o fornecimento de água em quantidade e qualidade suficiente para atendimento da multiplicidade dos usos existentes e futuros.

Os Planos de Bacia dos Afluentes da vertente Goiana do Rio Paranaíba foram divididos em oito etapas. Com a entrega do diagnóstico, concluiu-se a fase dois. A previsão é que em dezembro o produto seja entregue a todos os Comitês.

Fonte: Assessoria De Comunicação