Loading...

COMUNICAÇÃO

Noções em Hidrologia é tema de capacitação promovida pelo CBH Paranaíba

17/11/2021

Noções em Hidrologia é tema de capacitação promovida pelo CBH Paranaíba

O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba (CBH Paranaíba), em parceria com Instituto Federal Goiano, realizou no dia 05 de novembro a capacitação “Noções em Hidrologia – Módulo I”.

Ministrada pelo Professor Dr. Lucas Peres Angelini, graduado em Gestão Ambiental, Mestre e Doutor em Física Ambiental, e mediada pelo Presidente do CBH Paranaíba, Breno Esteves Lasmar, a capacitação abordou o histórico e conceito de hidrologia, ciclo hidrológico e bacia hidrográfica, precipitação pluvial, evaporação e evapotranspiração.

O evento atendeu ao Programa de Capacitação, que tem como objetivo promover de forma continuada, a capacitação e o aperfeiçoamento dos membros do CBH Paranaíba, suas instâncias técnicas e membros dos CBHs Afluentes, quanto ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e aos instrumentos de gestão, para que tenham sua atuação fortalecida e exerçam com plenitude o seu papel nas discussões e na implementação da gestão de recursos hídricos na bacia.

Foram quase 90 participantes entre estudantes, membros de comitês de bacia e profissionais da área. Você pode assistir o evento na íntegra clicando aqui.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques