Loading...

COMUNICAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Processo Eleitoral do CBH Paranaíba

09/01/2022

Estão abertas as inscrições para o Processo Eleitoral do CBH Paranaíba

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) está com inscrições abertas para o Processo Eleitoral que definirá os membros para a gestão 2022-2026. Interessados em participar da composição do Comitê terão até o dia 10 de março para realizarem sua inscrição através do formulário disponível no site www.cbhparanaiba.org.br/processo-eleitoral.

Podem participar do CBH Paranaíba ONGs relacionada ao meio ambiente ou aos recursos hídricos; municípios; instituições de ensino e pesquisa; empresas de abastecimento e saneamento; indústrias, mineradoras e produtores rurais que utilizem recursos hídricos em seus processos, bem como as entidades que os represente; empresas de hidroeletricidade; empresas que utilizam o rio Paranaíba ou seus afluentes para fins de navegação, turismo, lazer ou piscicultura. Em todos os casos, as atividades deverão estar localizadas na área da bacia hidrográfica do rio Paranaíba. 

Antes de iniciar a inscrição, é importante que os candidatos leiam o Edital de Chamamento, que contém o cronograma do Processo, orientações e a documentação comprobatória que será exigida durante o preenchimento do formulário.

Os interessados em ocupar uma das 38 vagas deverão encaminhar a documentação necessária para análise até o final do prazo de inscrição (10/03/2022). Na sequência, serão informados os habilitados e realizadas as plenárias setoriais, onde a eleição dos membros se dará por seus pares.

Conheça o Comitê

O CBH Paranaíba promove o gerenciamento participativo das águas de domínio federal nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal pertencentes à bacia do rio Paranaíba, visando o melhor uso possível de suas águas. Os Comitês são conhecidos como parlamentos das águas.

Os membros que compõem o colegiado são escolhidos entre seus pares, sejam eles dos diversos setores usuários de água, das organizações da sociedade civil ou dos poderes públicos. Esta composição tripartite visa garantir a todos os integrantes o mesmo poder de deliberação na tomada de decisões que influenciarão na melhoria dos recursos hídricos, na qualidade de vida da região e no desenvolvimento sustentável da bacia.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques