Loading...

COMUNICAÇÃO

Tupaciguara é beneficiada com obra de infraestrutura hídrica do Comitê do Rio Paranaíba

17/11/2023

Tupaciguara é beneficiada com obra de infraestrutura hídrica do Comitê do Rio Paranaíba

Um montante de R$ 5.567.629,20 foi investido na construção de interceptores de esgoto para o sistema de esgotamento sanitário de Tupaciguara, em Minas Gerais. A obra é fundamental para a gestão hídrica do município e foi executada com recursos da cobrança pelo uso da água do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba), por meio da Abha Gestão de Águas e com o apoio da Prefeitura de Tupaciguara e do Departamento de Água e Esgoto (DEA) do município.

Com a conclusão dos serviços, os interceptores passam a canalizar (receber e transportar) todo o volume de esgoto bruto coletado, afastando-o da malha urbana, o que proporciona melhorias significativas nas condições sanitárias e ambientais do município.

Outro aspecto importante é que a execução da obra vai facilitar e subsidiar a realização das próximas etapas, em especial, a instalação da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade. A cerimônia de inauguração está confirmada para as 14 horas do dia 29 de novembro, no Auditório Prof. Carlos do Vale - Centro Administrativo Dr. Enodes de Oliveira - Praça Antônio Alves de Oliveira, s/nº Tupaciguara-MG.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques