Loading...

COMUNICAÇÃO

Comitês goianos realizam cerimônia de posse e elegem novas diretorias

20/11/2023

Comitês goianos realizam cerimônia de posse e elegem novas diretorias

 

Os comitês de bacias hidrográficas do estado de Goiás concluíram, nesta semana, os processos de renovação de seus colegiados. Os processos eleitorais iniciaram na segunda quinzena de agosto, as Plenárias Setoriais ocorreram no final de mês de outubro e as cerimônias de posse na primeira quinzena de novembro. As novas diretorias ocupam os cargos até 2027.

No CBH Meia Ponte, a liderança será encabeçada por Elaine Lopes Noronha Farinelli, representante da FIEG, que assume a Presidência do Comitê. A Vice-Presidência ficará a cargo de Camila Dantas Lúcio Roncato, representante da SANEAGO. A Diretoria será composta ainda por Fábio Camargo Ferreira, representante da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, que assume a Secretaria Executiva, e Kharen de Araújo Teixeira, representante da Associação Ambiental PróÁguas do Cerrado, no cargo de Secretária Executiva Adjunta.

Para o biênio 2023-2025, a Presidente do CBH Baixo Paranaíba será Hornella Crysthine Urzêdo Duarte, representante do Poder Público pela Prefeitura Municipal de Caçu. O cargo de Vice-Presidente será ocupado por José Lucas Rabelo Mendonça, representante do Poder Público pela Prefeitura Municipal de Quirinópolis. Rafael Rodrigues de Paiva, representante dos Usuários pela SANEAGO, assume o cargo de 1º Secretário, e Paulo Roberto Gomes Pereira, representante dos Usuários pela UHE Foz do Rio Claro, será o 2º Secretário.

O CBH Bois terá Reginaldo Passos, representante dos Usuários pela COMIGO, como Presidente. O Vice-Presidente será Édio Damásio da Silva Júnior, representante da Sociedade Civil pelo IF GOIANO – Campus Rio Verde. Compõem a nova Diretoria outras duas mulheres: Hallyne Araújo Ferreira, representante da Sociedade Civil pela Associação dos Produtores de Água, vai desempenhar as funções de 1ª Secretária Executiva, e Yara Vanessa Portuguez Fonseca, representante dos Usuários pela SANEAGO, será 2ª Secretária Executiva.

No CBH Corumbá, Veríssimo e porção Goiana do Rio São Marcos, a Presidência estará a cargo de Bruno Vicente Marques, representante da IRRIGO. A 1ª Vice-Presidência será ocupada por Fábio Floriano Haesbaert, representante da AMAT, e a 2ª Vice-Presidência, por Gabriela Rincon Ligoski, representante da Prefeitura Municipal de Cristalina. André Brunckhorst, representante da Associação Amigos das Águas, será responsável pela Secretaria Executiva.

O CBH Paranaíba deseja muito sucesso aos comitês goianos!

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques