Loading...

COMUNICAÇÃO

Lançado programa de recuperação das nascentes do Paranaíba e do São Francisco

24/03/2015

Lançado programa de recuperação das nascentes do Paranaíba e do São Francisco

Nesse domingo 22 de março, Dia Mundial da Água, data destinada a discussão sobre diversos temas relacionados a este importante bem natural. Em Patos de Minas a comemoração não passou em branco. Durante a manhã, aconteceu o lançamento do projeto Pró-nascentes, que contribuirá para a preservação da água na região.

Racionamento, conscientização e preservação são palavras que tem sido muito utilizadas quando o assunto se refere a questão hídrica. A seca que atinge grande parte do Brasil, mesmo com as chuvas, ainda preocupa. Diante de todo esse problema foi lançado em Patos de Minas um projeto para preservar as águas da região. A data para o inicio do programa não poderia outra, que o dia mundial da água.

 

O pró nascentes é um programa socioambiental de recuperação e conservação das nascentes do Rio Paranaíba e São Francisco. O programa conta com a parceria de empresas, Prefeituras, produtores rurais e ambientalistas. A execução do Pró-nascentes será realizada em várias etapas. E de acordo com Washington Luis, chefe do IEF, a recuperação e conservação vem em um momento de grande crise hídrica, sendo necessárias ações como estas que vão favorecer a água em quantidade e qualidade.

NOTÍCIAS Acompanhe nossos destaques